História

 

A Associação Antialcoólica de Adamantina foi fundada em 14 de março 1984, e é uma associação civil de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, com prazo indeterminado de duração, de acordo com as leis do Estatuto Social.

Entre suas finalidades estão o atendimento aos alcoólicos que necessitam e buscam a Associação, o estudo e a orientação dos problemas relativos ao álcool e suas conseqüências, a articulação com os Poderes Públicos, Entidades Sociais e Serviços Públicos da comunidade, a atuação com as demais Entidades visando à prevenção do Alcoolismo, etc.

De acordo com o Programa de Trabalho, a Associação pretende atender as exigências dos dependentes e familiares, de uma maneira personalizada e geral. Evidentemente, para os alcoólatras, sua recuperação não consiste apenas no ato e fato de “parar de beber”. Existe toda uma gama de circunstâncias que cerca o processo e a Associação oferece orientação e apoio amplos, na luta da manutenção da sobriedade, sem perder de vista que, invariavelmente, todos os envolvidos na condução dos trabalhos, são também doentes em recuperação. A manutenção da sobriedade individual e a consistência global do Grupo, sempre calcados nos preceitos cristãos e valores éticos, são indispensáveis para o sucesso dos trabalhos.