Como Vencer o Alcoolismo: 5 Passos

Muitos brasileiros são afetados pelo alcoolismo todos os anos. Isso pode tomar conta da sua vida e, por vezes, é impossível deixá-lo, fazendo da sua vida um inferno. Aqueles que te rodeiam sofrem ao mesmo tempo que você, e às vezes você nem sabe ou se importa por estar tão debilitado pelo álcool. Pode ser difícil superar algo assim sozinho ou mesmo com um grupo, mas saiba que há esperança. Você deve ter um certo tipo de mentalidade para combater essa doença, e é preciso lutar. Aqui estão alguns conselhos para superar o veneno.

 
 
 

Passos

  1. Reconheça que você tem um problema. Se você beber todos os dias, em dias alternados, todo fim de semana e assim por diante, então você provavelmente tem um problema. Não deixe o orgulho mexer com a sua vida, porque mais cedo ou mais tarde essa doença vai apanhá-lo.
     
     
     
     
    Retire todas as bebidas alcoólicas da sua casa. Retire-as da geladeira e dos armários, despeje a bebida pela pia e jogue as garrafas fora, você vai se sentir liberto depois de fazer isso.
     
     
    Diga adeus a seus amigos de festa. Aqui vem a parte mais difícil. Todas aquelas pessoas que são seus amigos porque você compra toda a cerveja… diga adeus. Faça isso da maneira que quiser, mas é importante ficar longe de pessoas que vão influenciá-lo a beber. Não importa se essa pessoa seja a sua namorada, se ela não é parte da solução, então é parte do problema.
     
     
    Visite um orientador psicológico ou vá a uma reunião dos AA. Ao se deparar com essa doença, você vai precisar de apoio e, por vezes, compartilhar sua história com completos estranhos pode ser terapêutico, sem mencionar que pode ser inspirador para pessoas que compartilham a sua dor. Isso vai ajudar.
     
     
    Dê a si mesmo uma palmada nas costas e espalhe a palavra do alcoolismo e como isso afeta a vida das pessoa. Seja um porta-voz para essa doença, as pessoas precisam de você.

Fonte: Como Vencer o Alcoolismo: 5 Passos (com Imagens)

Deixe seu comentário