Lei que aumenta punição a condutor bêbado que provocar morte é esperança para famílias de vítimas em SC | Santa Catarina | G1

lei que prevê pena maior para o motorista bêbado que provocar acidente com morte no trânsito pode ser uma esperança para diminuir a dor das famílias das vítimas. As novas regras entram em vigor em quatro meses, como mostrou o NSC Notíciasdesta sexta-feira (22).



Na quarta (20), a lei foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), e foi publicada no Diário Oficial da União. O texto, aprovado pelo Congresso Nacional no início do mês, altera o Código de Transito Brasileiro para permitir que os infratores sejam enquadrados no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Para o presidente do Movimento Nacional de Educação no Trânsito (Monatran), Roberto Bentes, o aumento na pena pode até evitar que mais motoristas dirijam depois de beber, mas só isso não é suficiente. “Vai ter mudança se houver aplicação da lei firme pelo judiciário e uma fiscalização eficiente, porque nós não temos uma fiscalização eficiente”, afirmou.

Fonte: Lei que aumenta punição a condutor bêbado que provocar morte é esperança para famílias de vítimas em SC | Santa Catarina | G1

 

Deixe seu comentário